domingo, 21 de fevereiro de 2010

SÓ O SENHOR É DEUS !

SÓ O SENHOR É DEUS !



Sirvo ao DEUS TODO-PODEROSO, o criador do céu e da terra, ao DEUS que enviou Seu FILHO para redenção de todos quanto o servem de verdade.


PORÉM, o meu Deus tem "ciúmes", Ele não cede adoração, louvor, petição a NINGUÉM. ELE não quer um pedacinho de glória para Ele e um pedacinho para outro(a).


•" Eu sou o Senhor;este é o meu nome;a minha glória, pois, a outrem não darei , nem o meu louvor as imagens de escultura. (IS 42:8)


Os ídolos, as imagens de escultura são algo que desde o Antigo Testamento têm desviado o olhar do povo para O SENHOR. E desde o Antigo Testamento que o Senhor Deus ABOMINA essa prática:


Nos dez mandamentos:

•"Não farás para ti imagens de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.


Não te encurvarás a elas nem a elas servirás... "(EX 20:4,5a)

•"Não fareis outros deuses comigo;deuses de prata ou deuses de ouro não fareis para vós" ( EX 20:23)

•" Que aproveitará a imagem de escultura, que esculpiu o seu artifície? a imagem de fundição, que ensina a mentira, para que o artifície confie na obra, fazendo ÍDOLOS MUDOS?


Ai daquele que diz ao pau: Acorda! E a pedra muda:Desperta! Pode isto ensinar? EIS QUE ESTAR COBERTO DE OURO E DE PRATA, MAS NO MEIO DELE NÃO HÁ ESPÍRITO ALGUM." ( HC 2:18,19)




MAS NÃO PAROU POR AÍ, O NOVO TESTAMENTO ESTÁ REPLETO DE CONFIRMAÇÕES A ESSAS PALAVRAS, VEJAMOS:

•"Portanto meus amados, FUGI DA IDOLATRIA." (1CO 10:14)

•"Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? (1CO 10:19)

•"Pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram MAIS A CRIATURA do que AO CRIADOR, que é bendito eternamente.Amém."(RM 1:25)

•"Filhinos, guardai-vos dos ÍDOLOS.Amém." (1JO 5:21)

•"Porqueas obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição,impureza,lascívia, IDOLATRIA, feitiçarias(...) , acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, QUE OS COMETEM TAIS COISAS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS."(GL 5;16 AO 21)

DIVULGO ESTA PALAVRA NÃO COM CRÍTICAS, MAS COM AMOR PARA QUE TODOS CHEGUEM AO CONHECIMENTO DA VERDADE: A PALAVRA DE DEUS.


"E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ (JO 8:32)"



Nenhum comentário: